Evolução ... conclusão

Só vendo para entender!


Galeria de imagens do SR-71 Blackbird









Mas a história não pára por aí ...


A Lockheed prossegue e em 1978 inicia o desenvolvimento de uma nova aeronave de combate. Nasce o Lockheed F117 Nighthawk ou Stealth Fighter. Mais uma aeronave de design inovador e a primeira a utilizar completamente a tecnologia stealth. Seu design minimiza a sua assinatura em radares e detectores de infravermelho usando uma combinação de materiais especiais, ângulos, turbinas com entrada e saída blindadas. O caça invisível torna-se ainda menos detectável pela sua cor preta e realizando vôos noturnos.






Em 1981 foi realizado o seu primeiro vôo. Foram despachadas 54 aeronaves para a Força Aérea (USAF) entre 1982 e 1990. Embora designada pelo prefixo F como um figther ela é na realidade uma aeronave de ataque terrestre ou bombardeiro de ataque. O armamento é transportado na baia interna para permitir ao F117 manter a sua invisibilidade.




O desempenho do Nighthawk é restrito ao seu design stealth. A velocidade é inferior a Mach 1. Possui cerca de 14 metros de envergadura. Utiliza duas turbofans F404 da General Eletric e é controlado por um único tripulante. Tem sido utilizado em diversas operações militares desde a seu uso inicial na Guerra do Golfo.






Voltar